quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PROJETO PREVENÇÃO DE DEFICIÊNCIAS

Nessa terça-feira 29 tivemos as últimas palestras do Projeto Prevenção de Deficiências, sendo trabalhado com os alunos dos 9º anos a Deficiência Visual, Deficiência Auditiva e a Deficiência Física.

Na Deficiência Física tivemos a grande honra de receber o cadeirante Renato que contou sua história de como aos 20 anos em um acidente o qual não era culpado perdeu além de sua mobilidade, "amigos", noiva, entre outras coisas que eram normais em sua vida que até mesmo passavam despercebidas,  mas também como após passar toda a parte de luto e aceitação, perceber que ganhou naquele dia uma nova data de nascimento e a chance de continuar a viver, ver o grande amor da sua família, dos verdadeiros amigos e de outras possibilidades, com alegria conversou com os alunos como dar importância para o estudo e que com força de vontade e determinação conseguimos conquistar o que almejamos, não deixar ninguém dizer o que você pode ou não fazer em relação aos seus sonhos.
Ficamos muito felizes com a sua presença Renato os alunos adoraram, que você realize tudo o que deseja e que Deus continue te abençoando.






Na Deficiência Visual a auxiliar Flávia conversou e explicou alguns casos de deficiência visual, como podem ser identificadas em simples sintomas que aparecem no dia a dia e como procurar profissionais para diagnosticar se possui ou não uma deficiência visual. Também fez com os alunos uma dinâmica pela escola a qual muitos alunos já conhecem a anos, mas dessa vez tiveram que andar pela escola com os olhos vendados sentindo assim a dificuldade de uma pessoa com visão reduzida ou até com a falta de visão.





























Na Deficiência Auditiva o Auxiliar Leandro trabalhou com os alunos a língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, também explicou algumas doenças que podem acarretar em deficiência auditiva. Como dinâmica usou versos muito conhecidos como de Carlos Drummond de Andrade, Charles Chaplin entre outros na língua de sinais para os alunos traduzirem.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário