Sabemos que as funções do coordenador pedagógico são várias, entre elas a de exercer um papel mediador entre os professores e alunos, dando todo o apoio possível para que o trabalho dos mestres seja condecorado com sucesso e acima de tudo com resultados satisfatórios. Além do mais, o coordenador traça metas e projetos a curto, médio e longo prazos juntamente com a direção e com os professores, no sentido de promover um dinamismo à escola, transformando-a em um espaço transformador, estabelecendo ao aluno a tão necessária inclusão e consequentemente a sua autoestima elevada, servindo isso de suporte bem estabelecido para toda a sua vida.
Outro objetivo e foco do coordenador é a formação continuada, momento único e imprescindível onde o coletivo da escola se reúne para estudar e aprimorar o estudo em grupo e o conhecimento. É um instante fundamental para o sucesso da escola, e os coordenadores possuem a missão de organizar, preparar, pesquisar, enfim, deliberar esse momento de estudo, de leitura e de discussões dentro do colégio. Essa formação continuada dinamiza as ações da escola proporcionando um ambiente transformador e também dá subsídios para que aconteçam momentos de puro conhecimento, para que os alunos, os profissionais da educação e também as família possam se entrelaçar cotidianamente para o bem de toda a comunidade.
O coordenador é isso e muito mais, ele trabalha, media, projeta, prevê resultados, pesquisa, enfim, auxilia bastante a direção escolar para que as coisas andem corretamente dentro da unidade. É um coração que faz pulsar as ações da Escola. Que a cada dia, você se sinta instigado a lidar com as múltiplas facetas da realidade escolar sem perder a perspectiva de uma Educação Qualitativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário