segunda-feira, 7 de agosto de 2017

PREVENÇÃO DE FALTAS

No dia 03 de Agosto de 2017 iniciou o Programa de Orientação Prevenção de faltas de 8° e 9° anos, na Escola Padre Biagio, ministrado pela Assistente Social da Secretaria de Educação, Mavis Cezar Borscz.

Serão em média cinco encontros com cada turma. O Objetivo do mesmo é refletir, despertar e motivar os alunos sobre a importância da Educação e o Estar na escola para o processo da aprendizagem. Utilizando -se de recursos áudio-visual sobre histórias de sucesso por meio da educação, aplicando-se questionário inicial e final com exercício de reflexão pessoal e observação de mudança ou não do pensamento inicial, e ao final elaboração de compromisso e projeto pessoal do aluno. Este é um momento para que os alunos reflitam um pouco sobre o futuro e suas consequências perante a sociedade e famílias.
A Assistente Social relata que a maior incidência de faltas sem justificativa ou tentativa de abandono escolar ocorre nesta fase, a partir dos 14 anos, sendo este grupo mais vulnerável. Ressalta ainda que felizmente o índice de infrequência é muito pequeno comparando ao número de alunos que frequentam a rede municipal. Mas, mesmo assim, objetiva fortalecer o vínculo do aluno com a escola e estimular a continuidade dos estudos além do ensino fundamental básico, sendo a educação um importante recurso para melhoria da qualidade de vida.   









Nenhum comentário:

Postar um comentário