segunda-feira, 6 de julho de 2015

Soletrando de Inglês


  Você acha difícil escrever no idioma de Shakespeare? Talvez você se conforme após saber que até mesmo os nativos do idioma têm problemas com a ortografia. Atualmente o Inglês é de longe a linguagem com a ortografia mais irregular, a distância entre o que se fala e o que se escreve é muito grande. Neste quesito ele é seguido de perto pelo Francês que apresenta dificuldade parecida na codificação (escrita), porém quando se fala em decodificação (leitura) o Inglês é líder isolado em nível de dificuldade.
  Um fato curioso é que na Inglaterra existem até competições para descobrir quem é o melhor “speller”, traduzido de forma para o português como Soletrador (aquele que soletra). Fato que não faria sentido para quem fala Português, Espanhol ou Italiano dada a similaridade entre a escrita e a fala. Eles levam tão a sério essas competições que a BBC de Londres apresenta, no formato do Show do Milhão, um programa chamado “Hard Spell”, que pode ser traduzido como “Difícil de Soletrar”. Neste programa de TV, jovens de escolas Britânicas competem para ver quem soletra corretamente o maior número de palavras em menos tempo. 
  Pensando numa forma de intensificar os estudos em Inglês, professoras desta disciplina desenvolveram em nossas escolas municipais nas Séries Finais, algo próximo as competições da Inglaterra, onde por eliminatórias os alunos recebem uma palavra em Inglês e a soletram corretamente, assim classificam-se para chegarem em três dos  melhores colocados em forma de competição do soletrando de inglês. Confira os finalistas:

Semi final Soletrando de Inglês







Final Soletrando de Inglês
PRIMEIRO LUGAR
 ÉDINA ROBERTA MEIRA
Nono ano "A"
Premiação: Passeio Parque Temático Beto Carreiro World



SEGUNDO LUGAR
EDUARDA CRISTINA VARELA MARQUES
Nono ano "C"
Premiação: Cesta de Doces

TERCEIRO LUGAR
EDERSON BOAVENTURA MARTINELLI
Sétimo ano "A"
Premiação: Bola Oficial

Parabéns a todos os alunos que dedicaram-se, 
participando do Soletrando de Inglês das Escolas Municipais, Séries Finais de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário