segunda-feira, 15 de abril de 2013

Professoras do AEE e Psicólogas participam de Congresso sobre Autismo


Aconteceu neste final de semana (12 e 13/04) o Congresso de Transtornos Invasivos do Desenvolvimento/Autismo – Avaliação e Intervenção Clínica e Educacional, nas dependências do Hotel Renar e promovido pelo Incape.
Tivemos a oportunidade de participar de palestras com o fonoaudiólogo e professor Miguel Higuera Cancino, Chileno, que além de especialista no assunto tem um filho Autista, o qual falou das características, do dia a dia e de formas de intervenção com uma pessoa autista, tirando muitas dúvidas. O renomado médico Dr. Egon Frantz, neuropediatra que já trabalhou em Fraiburgo e que atualmente trabalha em Blumenau deu ênfase a farmacologia, o efeito da medicação numa criança autista e por fim, a psicóloga Dra. Viviane Costa de Leon que falou sobre os métodos de avaliação e intervenção com alunos Autistas, como o método Teacch, mais conhecido e utilizado no Brasil.
Contamos com a presença do deputado estadual Nei Ascari, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Marlete Grando uma mãe fraiburguense e exemplar que sempre lutou pelos direitos da pessoa Autista e que terá uma Lei estadual com seu próprio nome, representando esta luta diária pela causa.
Mais de 270 pessoas participaram deste evento, sendo que pais, professores e psicólogos de todo o Estado se fizeram presente. Foi um excelente curso e nós agradecemos a Secretaria e Educação por nos proporcionar mais esta oportunidade de conhecimento e com certeza melhoria no trabalho desenvolvido nas escolas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário